domingo, fevereiro 19, 2006

Jabuticaba

Jabuticaba é fruta estranha... Elas brotam nos galhos da árvore e as bolotas pretas disputam o espaço visual com as folhas.
Fui na casa dos meus avós hoje em plena época de jabuticabas, voltei com uma sacola cheia das frutinhas e pensando: "é ótimo ainda existir pessoas, como os meus avós, que moram em uma casa ao invés de apartamento, pois a vida assim é bem melhor..." Eu não tenho no meu apê nem um vasinho de violetas, em contrapartida a casa da minha avó tem jabuticabas, butiá, limão, laranja, abacate, caqui, maracujá e deve ter mais coisa de que não me lembro, tudo bem organizado e bonito, em um espaço comum de um pátio mais comum ainda.
O mais engraçado é que existem pessoas que nunca se deliciaram com esta fruta tão saborosa e cheia de personalidade. Caso vc seja uma destas pessoas, corra para o supermercado em quanto é a época, vc irá encontrá-la junto das frutas exóticas.
Se vc mora em uma casa ao invés de apartamento e está pensando em ter um pé de jabuticabas, lembre-se que ela é frágil e não se pode subir em sua árvore, pois se ferir seus galhos a fruta não brota.