domingo, fevereiro 19, 2006

Jabuticaba

Jabuticaba é fruta estranha... Elas brotam nos galhos da árvore e as bolotas pretas disputam o espaço visual com as folhas.
Fui na casa dos meus avós hoje em plena época de jabuticabas, voltei com uma sacola cheia das frutinhas e pensando: "é ótimo ainda existir pessoas, como os meus avós, que moram em uma casa ao invés de apartamento, pois a vida assim é bem melhor..." Eu não tenho no meu apê nem um vasinho de violetas, em contrapartida a casa da minha avó tem jabuticabas, butiá, limão, laranja, abacate, caqui, maracujá e deve ter mais coisa de que não me lembro, tudo bem organizado e bonito, em um espaço comum de um pátio mais comum ainda.
O mais engraçado é que existem pessoas que nunca se deliciaram com esta fruta tão saborosa e cheia de personalidade. Caso vc seja uma destas pessoas, corra para o supermercado em quanto é a época, vc irá encontrá-la junto das frutas exóticas.
Se vc mora em uma casa ao invés de apartamento e está pensando em ter um pé de jabuticabas, lembre-se que ela é frágil e não se pode subir em sua árvore, pois se ferir seus galhos a fruta não brota.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Como são as coisas... Eu que sempre morei em casa não acho uma grande maravilha! Preferia morar em ap.
Tb não sou chegado em jabuticabas, prefiro pitanga que também é vendida na banca de frutas exóticas.
Abraços!!!

3:49 AM  
Anonymous Anônimo said...

garotinha seu blog ta bem legal, gostei bastante, meus parabens :) bjinhos da sua amiga noturna de msn
By Patrícia Rego

7:39 PM  

Postar um comentário

<< Home